Falávamos certa vez sobre ser insubstituível para alguém. É muito comum ouvir a frase dizer que “ninguém é insubstituível”. Dá medo no coração, insegurança imaginar que de repente, qualquer pessoa poderá substituir alguém, assim, de um jeito fácil, rápido, simples... Ou substituir você na vida, na rotina de outra pessoa. É mentira! Não acredite! É mentira. A mais pura mentira! Gestos, jeitos, trejeitos, sorrisos, olhares e momentos. Momentos. Eles são únicos e tudo que é único é insubstituível.
Quem é que pode substituir a sua mãe? Ninguém! E o seu pai? Ninguém! Quem pode substituir o carinho que você recebeu, o acalanto em dias de aflições, os dias de paciência em que ensinaram você a amarrar seu cadarço e andar de bicicleta? Quem pode substituir a melhor amiga ou o melhor amigo que te acompanhou na infância, que brincou de carrinho, de boneca, de pega-pega, emprestou a lição de casa, contou sobre a primeira paixão e te escutou quando você também se apaixonou? Quem pode substituir?
E na profissão? Teu estilo, teu dinamismo, a forma como recebe seus amigos de trabalho, que trata seus clientes, pacientes, documentos? Podem substituir seu trabalho, mas jamais o seu brilho, seu amor, sua graça.
Se amou um dia alguém e essa pessoa se afastou de alguma forma, sim! Essa pessoa também é insubstituível porque ela foi única. E mesmo que não esteja por perto, basta acionar seus pensamentos e traze-la para perto! É fato! É certo! Você vai conhecer pessoas lindas, corretas, que você vai querer sempre por perto! É tão bom ter pessoas insubstituíveis em nossa vida! A cada dia, mês, ano, podemos colecionar pessoas insubstituíveis... Não precisamos colocar uma no lugar de outra. Vamos somar! Os números são infinitos. Vamos fazer uma coleção de pessoas insubstituíveis em nossa vida. Vamos?
(Ana)
Nenhum comentário:
Postar um comentário