quinta-feira, 23 de abril de 2009

O senhor do tempo

Incansável em suas investidas
Não se preocupa com chegadas e despedidas
Inexpressível não demonstra o que sente
Acelera a vida de tanta gente
Rege a vida das pessoas através de um ponteiro
Faz o dia virar noite em um estalar de dedos
Muitos até dizem “tempo é dinheiro”
A moça que se olhava no espelho bela e reluzente
Em um piscar de olhos se transforma em uma senhora com olheiras e sem dentes
Porém para tantos é um balsamo a curar suas dores
Nem santos nem andores
Apenas o tempo como um santo derradeiro
Que ser é esse?
Que aterroriza muitos
E para outros é um fiel companheiro
Seria fruto da esquizofrenia coletiva de seres temporais
Ou a necessidade de catalogar e amontoar fatos pessoais
O que seria uma vida inteira diante da eternidade?
Talvez uma gota no oceano em tenra idade
O tempo é a forma de limitar o ilimitável
De contar o incontável
A propósito que horas são?
(Ricardo)

3 comentários:

  1. "As Respostas Que Queres..."
    "Como dizer o que quero, se espero que um dia possa eu, o encontrar. Mas encontrar não é o mais importante, já que antes um motivo foi elaborado, desenhado, planejado, sem que de mim pudesse me depender assim mesmo, como eu, como você, como alguém que nem sequer conheço. Reconheço ser esta máxima a máxima verdade da vida, com seus ideais, seus pedaços, seus inteiros, mas quando um pedaço me falta-com licença, meu amigo, este sou eu- não me completo não por estar só, mas justamente por estar em todos os lugares, em todos os momentos, nos corações aflitos de meus amigos...Quanto à questão inicial, se divago entre meios alternativos, entre escolhas e arrepedimentos, é porque não me cobro a verdade absoluta, até porque não posso concordar com tudo que dizes, mas ao meu ver, a minha verdade me diz respeito, e a interpreto da maneira pela qual a enxergo.Se não te respondo a melhor alternativa, é porque não tenho a resposta pretendida, mesmo porque, a resposta não é para mim, mas a questão é o que você espera que eu responda..."
    (Neilson)

    ResponderExcluir
  2. Opa que blz o convicto irredutivel se torna prisioneiro de uma realidade ilusória, escreva mais Nei, um abraço.

    ResponderExcluir
  3. chego a odiar o tempo sabia? Mas nos momentos bons, amo demais...
    (Rodrigo)

    ResponderExcluir